Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório e set de gravação Ponyo en el Garaje foi um projeto desenvolvido e executado em 7 meses e se trata de uma antiga garagem de 600 m², com um taxi original do início do século XX, no térreo de um prédio dos anos 70 em Madrid, de cor verde e com uma fachada ajardinada.
O local será utilizado como espaço de criação e edição de conteúdo audiovisual, onde irão trabalhar de 60 a 100 pessoas. O orçamento previa uma distribuição de 80% do recurso aplicado em instalações e cabeamento e os 20% restantes a serem destinados para a parte civil de adequação do escritório, paisagismo e mobiliário.
Durante o começo da concepção do projeto, quando a ideia era somente fazer alguns espaços de trabalho, os renders, imagens digitais realizadas pelos arquitetos, revelaram para os proprietários o poder da imagem digital da arquitetura, fazendo-os enxergar o projeto como uma possibilidade de cenografia para filmar programas de TV e outros conteúdos de transmissão digital.
O projeto, então, muda seu foco e se desenvolve em uma paleta de 18 cores e um catálogo de 18 espaços que podem servir como background para diferentes gravações. O local tem distribuídas 21 câmeras profissionais, preparadas para emitir conteúdos em HI-Res e ao vivo, que enquadram diferentes cenários incluindo a parte interior chamada "media taxi".
O filme Ponyo à Beira-Mar, animação japonesa de 2008 escrito por Hayao Miyazaki, guiou as escolhas de cores do projeto. Um quadro do filme, editado com resolução de 3x6 pixeles proporcionou a matriz de cores para todos os elementos do projeto como as carpintarias, os pendentes em fitas onduladas que iluminam o jardim e também os espaços internos, alguns organizados como pequenas casas que cercam o perímetro do local.